sexta-feira, 7 de junho de 2013

PREVI - PDS 275 - ABAIXO ASSINADO

COLEGAS:

É urgente nossa mobilização para aprovação do PDS 275/2012 que cancela artigos da abusiva e ilegal Resolução CGPC 26/2008 que obriga a PREVI a repassar reservas para o Banco.
O referido PDS foi deslocado da Comissão de Justiça e Cidadania  para a Comissão de Assuntos Econômicos – CAE - pelo colega Senador José Pimentel, da qual é o relator, caracterizando no mínimo conflito de interesses, considerando que foi ELE quem assinou a resolução 26/2008, requereu e conseguiu o encaminhamento para a CAE e já se posicionou contra a aprovação do PDS. Diante desta situação, estou solicitando ao Senador Alvaro Dias email alvarodias@senador.gov.br que respondeu mais de 100 mensagens declarando apoio ao PDS, que apresente parecer alternativo para votação no CAE. Proponho que os demais colegas façam o mesmo pedido.
O Senador Pimentel respondeu aos colegas de forma evasiva e ainda aproveitou a inoportuna e desastrosa publicação da ANABB, registrando ser os participantes os responsáveis pelos repasses de bilhões de reservas ao Banco, desde 1997, para justificar sua posição.
A ANABB afirmou que é contra a resolução e que desenvolve ações para aprovação do PDS. Comete equívoco ao dizer que o Conselheiro Carvalho acompanhou a ANABB em audiência com o Senador Cassio. Foi o contrário. O Carvalho convidou a ANABB para acompanha-lo.
Em abril, no Forum Jurídico, sugerir que a ANABB liderasse um abaixo assinado. Até o momento nada foi realizado. Ainda há tempo. Novamente, sugiro encampá-lo.
Por sugestão e a pedido da colega Daisy, amadureci, junto com Isa Musa, a realização de abaixo assinados ao Senado e à a PREVI, para aprovação do PDS e para mudar as regras de reajustes de benefícios. Reformulei minha proposta, repassei ao Grupo Temático da ANABB. Junto com Isa Musa, que irá coordenar institucionalmente este movimento, elaboramos dois modelos,  para o Senado e  para a PREVI.
O abaixo assinado para o Senado é urgente. Estipulamos o prazo até 20/06/2013 para conclusão.
O da PREVI, faremos posteriormente.
Diante das ameaças iminentes, sugiro sensibilizar os Senadores da Comissão Econômica.
 Independente de preferências políticas e divergências, devemos unir forças neste momento.
Repassarei mais informações sobre a operacionalização dos abaixo assinados.
Esta movimentação, além de urgente, é muito importante.
VOCÊ AJUDA?

Abraço,

Antonio J. CARVALHO.
Visite e participe do meu blog: www. ajccarvalho.blogspot.com.br


6 comentários:

Leopoldina Correa disse...

Caro colega Carvalho,

Ao que sei a ideia deste Abaixo Assinado não partiu da colega Dayse, não. Venho acompanhando isso há bastante tempo e não me consta que ela tenha sido a mãe da ideia.

Estou dizendo isso para não fazer injustiça com quem realmente teve a ideia e nem vou citar para não parecer cobrança.

Realmente, a colega Dayse ordena que façamos muitas coisas mesmo. Mas esta ideia posso assegurar que não partiu dela.

Sou daquelas que acha que é muito IMPORTANTE que façamos tudo que tiver ao nosso alcance sem nos importarmos quem e o pai ou a mãe da ideia, mas daí a atribuir um feito a quem não o fez vai uma grande injustiça.

Anônimo disse...

É isso mesmo colega Leopoldina, a colega Dayse gosta de MANDAR os outros fazerem isso ou aquilo, mas ela mesma não faz nada. Uma sugestão: Empreste um pouco da sua energia e disposição para ela. Aliás, não conheço nem por fotografia... será que ela existe mesmo?

Unknown disse...

A partir desta próxima 2a. feira pretendo ir a campo com diversas cópias do abaixo-assinado e procurar pelos colegas conhecidos em seus endereços. Vou procurar também, se deixarem, contato nas agencias aqui da região. Não sei o resultado, mas empenho não vai faltar.

Luiz Faraco

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Fui até www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=FAABB assinei e, na própria página, inseri os e-mails de alguns colegas para que lhes fossem expedidas mensagens sobre o abaixo-assinado. Não há dificuldade alguma nesse tipo de procedimento. É tudo bem rapidinho.

Anônimo disse...

Já assinamos e replicamos !
Paulo Beno e Leda Goellner -Carazinho (RS)

Unknown disse...

Em complemento: minha intenção foi suplantada pela atuação das entidades aqui da região, que já estão fazendo este trabalho nas agencias do BB.