sexta-feira, 12 de julho de 2013

PREVI - ABAIXO ASSINADO - COMENTÁRIOS

COLEGAS:

Abaixo, alguns comentários meu, da Isa e Dayse a respeito do apoio ao PDS 275/2012 que exclui artigos da abusiva e ilegal resolução CGPC 26/2008 que estão circulando nas redes:

Prezados (as) Aldo, Isa, Daisy e demais colegas:
 
A minha expectativa era de que a ANABB encampasse a iniciativa de Isa e fizesse um grande esforço para viabilizar o abaixo assinado apoiando o PDS 275/2012 que já se encontrava maduro para aprovação, não fosse a intervenção maldosa e protelatória do Colega e Senador Pimentel.

Considerando que não há convicção sobre o PDL 161, não entendi a opção da ANABB em deflagrar um abaixo assinado apoiando os 2 projetos - PDS 275 e PDL 161 - que têm objetos e fóruns diferentes, em documento único.

Como já registrei, a princípio, nada tenho contra o PDL 161. Ressalto que, devemos viabilizar logo o PDS 275 para estancar o mais rápido possível a sangria da PREVI junto ao Banco. Em seguida podemos apoiar o PDL 161 que de fato é mais abrangente.

Na próxima semana vou disparar uma grande campanha, ampla e irrestrita, extensiva aos demais participantes de outros fundos de pensão, focado PDS 275/2012.

Já registrei e repito: Não estou aqui para competir com outros abaixo assinados, até porque o que foi iniciado pela Isa, com o qual eu concordo, já teve seu prazo prorrogado e vencido. A própria Isa Musa concorda e apoia minha iniciativa.

Para obtenção de melhores resultados devemos unir forças, deixando de lado preferências políticas e  picuinhas e literalmente metermos a mão na massa.

Aprendi que 10% do sucesso é inspiração e 90% é transpiração. Precisamos de trabalho, muito trabalho mesmo, para conseguir nossos objetivos. O resto é papo furado. Fazendo uma analogia: Se estamos com fome agora, vamos comer logo a carne seca que está chegando, sem esperar tanto pelo filé que pode até não chegar a tempo de matar nossa fome. Matada a fome, aí sim, vamos correr atrás do filé.

Fico na expectativa de contar com o apoio de todos. Vocês concordam?

Abraço e bom final de semana,

Carvalho.

 
"Prezada Colega Daisy, 

Por ocasião da Audiência Pública, na Câmara, levamos ao Deputado Berzoini e ao Deputado Relator, Rogério Carvalho, as sugestões de alteração do Projeto 161/2012, formuladas pelo Ruy Brito. Veja no link abaixo. Em linhas gerais o Projeto tem aspectos positivos que valem nosso apoio. Por outro, há cascas de bananas que tentamos argumentar com os Deputados para que sejam retiradas.

 Ao entregar o documento aos Deputados, condicionamos nosso apoio ao acatamento de nossas sugestões. Quando sair o Relatório do Deputado Relator, Rogério Carvalho, iremos verificar o que ele aproveitou de nossas sugestões e então será o momento de decidir se apoiamos ou bombardeamos o Projeto. Há maneiras de se fazer isso. Uma delas é pedindo a outro Deputado da Comissão que peça vista do projeto e isso, além de retardar o andamento dele, nos dá oportunidade de insistir nas alterações que acreditamos pertinentes.

 Veja em


 Grata

Isa Musa"

Carvalho, Aldo e Isa Musa,

 Não seria interessante levar estas considerações do Faraco (mais outras que estão rolando pelos grupos, em especial as do Dr. Pedro Ferreira) até a ANABB e solicitar que revejam o posicionamento de continuar apoiando o projeto do Berzoini? Além de solicitar tb que encerrem o abaixo assinado que já veicularam e inserir outro APOIANDO SÓ O PROJETO DO SENADOR PAULO BAUER.

 Por que será que a ANABB sempre tem que inovar cada vez que existe alguma união em alguma coisa?Já foi assim tb com o outro abaixo assinado do Juarez (onde conseguimos quase 11 mil assinaturas e poderíamos ter obtido muito mais se a ANABB não tivesse lançado um abaixo assinado paralelo que só confundiu ao invés de somar.

Abçs

Daisy -Sp - Sp

9 comentários:

Anônimo disse...

Muitos lobos em pele de cordeiro cerrarão fileiras com as causas dos aposentados da PREVI. Historicamente, quando tem um demanda ganhando vulto, eles se intrometem, pegam a bandeira, brandam palavras de ordem e assumem a frente das negociações. Entretanto, o que eles querem realmente é desvirtuar e enfraquecer as ações que não estão alinhadas com os interesses escusos.

Antonio Carvalho disse...

Prezado Anônimo:
Em nome da transparência e credibilidade, prefiro que os assuntos sejam tratados diretos. É assim que eu faço. Não gosto de insinuações e nem meias palavras.
Assim sendo, seu comentário seria bem mais interessante se:
- Você se identificasse.
- Nominasse os lobos e os cordeiros.
- Citasse os casos em que os lobos se vestiram de cordeiros, de preferência com fatos, fotos e ou documentos.
Fico no aguardo.
Abraço,
Carvalho.

magyfilho disse...

Caro Carvalho, me parece que desta vez estamos no caminho certo, unindo nossas forças para ganharmos essa batalha sem se interessar para quem vão os louros, até por que eles não existem sem que vençamos. Espero que essa união tenha prosseguimento para as eleições da PREVI e CASSI. Já é mais que a hora de tomarmos conta e organizar a casa. Concordo com a Dayse, não basta a Anabb estar do nosso lado, ela tem que estar junto, que é para não causar tumulto. As iniciativas só podem ser tomadas em comum acordo.

Anônimo disse...

Você faz assim! Respeito a tua postura. Basta ler o comentário da Sra. Daisy, para entender o contexto do meu. Não tenho fotos, mas os fatos e os documentos estão nos comentários que refletem frustrações com a ANABB, senão vejamos: a minha expectativa era que a ANABB...; não entendi a opção da ANABB em deflagrar um abaixo assinado apoiando..., por que a ANABB tem sempre que inovar...,mais se a ANABB não tivesse lançado um abaixo assinado..., etc.
Acho louvável o seu trabalho e a sua luta, eis que sou leitor assíduo do seu Blog. Reservo-me o direito de me manifestar como anônimo, perfil este facultado por esse Blog (comentar como:), o que contradiz com o que você preconizou acima.
Não incomodarei mais, tampouco levarei mágoas e peço desculpas.

Antonio Carvalho disse...

Prezado Anônimo:
Não tive a intenção de te ofender e nem inibir seu comentário. Se assim fosse poderia ter deletado e não costumo fazer isto, a menos que surjam mensagens com ofensas ou de baixo calão. Não foi o caso.
Embora prefira comentários diretos, respeito sua privacidade.
De tudo, não é necessário pedir desculpas.
Abraço e bom final de semana,
Carvalho

Unknown disse...

A união de forças como conclamado e o reposicionamento da ANABB neste momento, retirando o abaixo assinado relativo ao projeto do Deputado Berzoini e mantendo exclusivamente o do Senador Paulo Bauer, parece-me extremamente oportuno.
Faz bem a colega Daisy-SP ao sugerir que todos os aspectos do movimento sejam submetidos ao crivo categorizado do colega Sérgio Faraco, pois ele tem conhecimento profundo desses assuntos que envolvem PREVI/CASSI/BB.
Em nossos comentários, quanto mais transparentes formos, melhor resultado obteremos, pois inúmeras são as correntes que versam sobre essas matérias de nosso interesse.
O assunto é tão sério e importante -- vide o desastre do caso Aerus -- que nem devemos pensar em louros ou a quem eles cabem. Cumpre-nos, dentro da possibilidade e conhecimento de cada um, trabalhar para o bem comum, mesmo porque seremos os primeiros beneficiados.

Luiz Faraco

Antonio Carvalho disse...

Procedente e equilibrado seus comentários, Faraco.
Devemos todos continuarmos alertas, desenvolvendo esforços para o bem de todos.
Abraço,
Carvalho

Anônimo disse...

Caro Antonio, realmente , a ANABB teria todas as condições de agitar, conclamar os associados . Nem mesmo com todo o barulho no Brasil inteiro, seus diretores não acordaram. Continua uma gigante adormecida, com 100 mil associados. Que pena. Fernando - RS

Antonio Carvalho disse...

Procedente seu comentário, Fernando. É lamentável!
Abraço,
Carvalho