quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PREVI - TETO IRREGULAR - PREVIC DESMORALIZADA! ?

Ou a PREVI cumpre  a determinação ou a PREVIC fica desmoralizada.
1 - Conforme amplamente divulgado, a partir de março de 2008, Diretores do Banco deixaram de ser funcionários, passando a ser estatutários. Para fixar os honorários, o Banco incorporou férias, abonos, licença prêmio, etc. Estas verbas não incidem para efeito de benefícios, desde dezembro de 1997. O Banco e a PREVI fixaram como TETO DE BENEFÍCIOS para esta categoria o maior salário do funcionário na ativa, com aprovação do Governo, considerando que honorário não é salário.
Posteriormente o Banco pediu elevação do TETO para R$ 81.000,00. Um escândalo! Mesmo com a discordância da PREVIC, dirigentes do Banco, da PREVI e Subsidiárias, aposentados a partir de 2008, continuaram recebendo da PREVI benefícios privilegiados, abusivos e irregulares, sem ao menos ter contribuído, desde 2007.
Após denúncias e o processo tramitar por órgãos Jurídicos da Previdência, inclusive pela AGU, no início de junho, a PREVIC determinou a correção das irregularidades, concedendo o prazo de 60 dias para o cumprimento.
Vencido o prazo, conforme divulgado pela ANABB, a PREVI, a exemplo de outras vezes, solicitou mais 90 dias de prazo, sem qualquer justificativa.
Registro que, Dirigentes do Banco e da PREVI, da ativa ou aposentados a partir de março de 2008, continuam, vergonhosamente e de forma abusiva, legislando em causa própria, em flagrante conflito de interesse, sangrando a PREVI em milhões.
Fica evidente que o Banco e a PREVI estão desafiando a Lei e abusando dos mais de 120 mil participantes e assistidos. Acredito que a PREVIC vai exigir o imediato cumprimento de sua decisão ou ficará desmoralizada. Conforme previsto em Lei, o descumprimento desta determinação legal deve implicar em intervenção na PREVI.
Continuarei acompanhando e divulgado informações.
2. Para combater estes e outros abusos e ilegalidades, devemos, através de abaixo assinado, do qual podem participar parentes e amigos, apoiar o PDS 275/2012 que objetiva cancelar artigos abusivos da Resolução CGPC 26/2008 que determina os Fundos de Pensão a repassarem aos patrocinadores, parte das reservas.
Para assinaturas escritas, clique no seguinte LINK: ABAIXO ASSINADO - PDS 275/2012. Imprima, consiga o máximo de assinaturas e me devolva até 20 de setembro, conforme orientação no rodapé do documento. Se o documento não abrir, solicite que enviarei como anexo.
A prioridade é escrita. Porém, Desejando assinar pela internet, clique no LINK: http://www.avaaz.org/po/petition/APROVACAO_DO_PDS_2752012_EM_DEFESA_DOS_FUNDOS_DE_PENSAO/?launch.
Destaco que, quanto mais assinaturas, melhor. Pouco vai adiantar chegarmos ao Senado, em Audiência Pública que já foi deferida, prestes a acontecer, portando meia dúzia de assinaturas. Caracteriza desinteresse de nossa parte.
Participe e divulgue. Vamos exercer o nosso direito de Cidadania! 
Acesse e participe do meu blog: ajccarvalho.blogspot.com.br
Em caso de dúvida contate: ajccarvalho@bol.com.br ou ajccarvalho72@gmail.com.

Antonio J. CARVALHO

3 comentários:

Anônimo disse...

fontes fidedignas me disseram que quem pediu mais 90 dias foi o Banco através do Ministério da Fazenda, o próprio Mantega! Então é bom que todos continuemos a dar apoio a PREVIC pois seu Superintendente, José Maria Rabelo está sofrendo pressão do Governo e pode até cair se insistir em implantar um teto na nossa Previ. Esquecem que quem tenta se aposentar sem teto são os figurões das vice-presidencia do BB? Pois são eles que foram manobrar junto ao Mantega. Sou anônimo pq sou do BB cedido a ministério da fazenda e vejo e ouço de tudo aqui.

Anônimo disse...

Blza colega! Com certeza é do Plano 1?
Concordamos com voce.
Agora a PREVIC tem que divulgar o pedido, o BB está querendo enrolar e ir aposentando seus Estatutários Petistas.
Também queremos ler o documento assinado pelo Min.Padilha (Saúde) com a OPAS, na contratação (?)/ escravização de mão-de-obvra cubana...

O Min.Público do Trabalho tá se preparando para barrar esta sanha Petista. Quero ver o PT devolver estes médicos cubanos, tal qual os boxeadores cubanos, que tentaram fugir do Regime cubano...(Problemas à vsta!)

Antonio Carvalho disse...

OK, anônimo.
Neste caso é bom VOCÊ manter-se afastado desta perigosa fogueira. Quando possível, repasse mas informações, mantendo o sigilo. Já ouvi este comentário de outras fontes, informais, que também mantenho no anonimato.
Acredito que houve muita pressão, sim, de forma covarde e vergonhosa. Não fosse o Ministro da Previdência o ZÉ já tinha dançado.
Vamos acompanhar. Já cabe uma página em meios de comunicação de grande porte, que acham? O momento é propício. Somos uma grande força, muito adormecida.
Enquanto isto devemos continuar assinando o abaixo assinado em apoio ao PDS 275/2012, para alterar artigos abusivos da infeliz resolução 26/2008, gestada, também, no Banco do Brasil.
Agora também é possível assinar pela internet. Basta clicar no LINK: http://www.avaaz.org/po/petition/APROVACAO_DO_PDS_2752012_EM_DEFESA_DOS_FUNDOS_DE_PENSAO/?launch. Assinem e divulguem por todos os meios.
Abraço,
Carvalho.