quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PREVI - SENADORA APOIA O PDS 275/2012

Abaixo, transcrevo resposta que enviei à Senadora Ana Amélia, que apoia o PDS 275/2012.
 
"Senhora Bárbara:
Solicito agradecer à Nobre Senadora Ana Amélia, pelo empenho na defesa dos Fundos de Pensão, procurando coibir os abusos e ilegalidades praticadas, que podem comprometer o equilíbrio e a saúde financeira dos Planos e a sobrevivência dos Participantes e Assistidos. Conforme solicitado pessoalmente em Joinvile, quando entregamos correspondência subscrita por mais de 500 assistidos da PREVI, gentileza lembrar à Ilustre Senadora a importância da elaboração de Parecer alternativo ao do Senador José Pimentel, relator do PDS 275/2012 na Comissão de Assuntos Econômicos, considerando que o referido Senador assinou a Resolução 26/2008 e solicitou o seu deslocamento da Comissão de Cidadania e Justiça para a Comissão de Assuntos Econômicos. Continuo empenhado na busca de assinaturas do ABAIXO ASSINADO em apoio ao PDS/275, modelo anexo, para o qual já conto até o momento, com mais de 20 mil adesões. Solicito a apoio de todos.
Estou publicando no blog: http://www.ajccarvalho.blogspot.com.br e no Facebook, com cópia para algumas lideranças, pessoais e Institucionais.
1 – FAABB – Federação das Associações de Aposentados do Banco do Brasil que congrega 28 Associações de aposentados e sua Presidenta, Isa Musa;
2 – ANABB – Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que congrega cerca de 105 mil associados, da qual sou Conselheiro Fiscal e ao seu Presidente, Sergio Riede;
3 – AAFBB – Associação dos Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil, que congrega mais de 30 mil associados e seu Presidente, Gilberto Santiago;
4 – AFABBS – Associações de Funcionários Aposentados do Banco do Brasil;
5- Grupos de discussões da Internet e algumas lideranças.
Gentileza manter-me informado das providências.
Atenciosamente,
Antonio J. CARVALHO.
  Barbara da Rosa Salles [mailto:BARBARAR@senado.gov.br]
Enviada em: quarta-feira, 9 de outubro de 2013 15:05
Para: ajccarvalho72@gmail.com
Assunto: RES: PREVI - PDS 275/2012
 
Prezado Senhor Antonio Carvalho,
            Por solicitação da Senadora Ana Amélia agradeço sua correspondência. Informo que estaremos atentos ao PDS 275/2012, de autoria do Senador Paulo Bauer, que objetiva cancelar artigos abusivos da Resolução 26/2008 do CGPC – Conselho de Gestão da Previdência Complementar que, extrapolando a Lei Complementar 109/2001, permite os Fundos de Pensão destinar parte das reservas aos Patrocinadores. Esclareço que o referido projeto aguarda realização de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal.
            Ressalto que a audiência pública requerida pela Senadora para tratar sobre a situação dos fundos de pensão brasileiros foi pré-agendada para o dia 5 de novembro, terça-feira. O gabinete está à disposição.
Atenciosamente,
 
Bárbara Salles
Assessora Parlamentar - Gabinete da Senadora Ana Amélia
Praça dos Três Poderes
Senado Federal
Ala Senador Afonso Arinos – Gab.7
70165-900 - Brasília - DF
Telefones: + 55 (61) 3303-6085
               + 55 (61) 3303-6084  
Fax: 61 3303–6091"

6 comentários:

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Tendo sido pré-agendada para 05 de novembro a audiência pública, penso que deveriam ser instados, através deste espaço, da Cecília, do Medeiros e do Ari Zanella, além da Rede-Sos, todos os colegas que se interessarem e puderem comparecer lá em Brasília. Valeu.

Barreto disse...

parabéns Carvalho pela sua iniciativa e persistência junto aos parlamentares.

Anônimo disse...

Se tivesse grana estaria na previ de plantão. Não tenho. Fico louco para ver um diretor da previ, quaisquer recursos. Moro no nordeste. Meu saláriio, hum......

Anônimo disse...

Essa Audiência Publica promete! Estarão no Senado para falar em nossa defesa os colegas Ruy Brito e Isa Musa, eles irão debater com Jaime Marins do Governo e José Maria Rabelo da PREVIC. Quem estiver em Brasília tem a obrigação de lotar as galerias do Senado em apoio ao Ruy e Isa

Antonio Carvalho disse...

Prezados:
Não tenho certeza que nossa Audiência Pública será dia 5 de novembro. Vou tirar as dúvidas com Isa. Há algum tempo estava aprovada no Senado Audiência Pública com os Fundos de Pensão para questionamento sobre os investimentos, salvo engano.
Acredito que a nossa deve ser específica para tratar do PDS 275/2012. Repassarei novas informações a respeito.
Enquanto isto vamos continuar colhendo assinaturas no ABAIXO ASSINADO que estou coordenando e tenho divulgado bastante.
Abraço,
Carvalho

Antonio Carvalho disse...

Prezados:
A Audiência Pública de 5 de novembro ainda não é a nossa. Vai questionar os Presidente dos Fundos de Pensão, inclusive o nosso, sobre os investimentos. Quem desejar participar indiretamente pode enviar questionamentos através dos Senadores.
A audiência para tratar do PDS 275/2012, apesar de já aprovada, ainda não foi marcada a data para realização. Acredito que poderá ser ainda em novembro. O momento é muito favorável. Vamos assinar o ABAIXO ASSINADO antes da Audiência.
Carvalho
Nossa Audiência