sábado, 30 de novembro de 2013

NOVEMBRADA - BET - TETO - PDS 275/2012

Abaixo, apresento comentários atualizados sobre os temas:
1 – Novembrada: Em 25 de novembro participei de manifestação pacífica e oportuna na PREVI, liderada por Ari Zanella. Uma comissão entregou documentos com reivindicações à Diretoria da PREVI, que prometeu responder em 10 dias.
2 - Teto de Benefícios: A PREVIC concedeu novo prazo (2/12) para implantação. A PREVI e o Banco continuam desafiando a Lei. O Diretor Marcel entende que “A PREVIC não determinou o cumprimento do Teto”. “Diz que mandou o Banco alterar o salário de participação”. Entendo que alterar salário de participação significa implantar o Teto aprovado em 2008. O Diretor defende que o Teto seja o salário de Diretores. Diretores não recebem salário. Desde 2008, como estatutários, rompem os contratos de trabalho e recebem honorários, inflados com incorporações de Licença Prêmio, férias, etc. não previstos no Estatuto. Atualmente já são 137 dirigentes do Banco, PREVI e subsidiárias privilegiados. A PREVIC determinou devolver benefícios pagos irregularmente.
3 – BET: Apesar de ameaças da PREVI, continuo acreditando que será pago até 2014. Vai depender da rentabilidade.  A acumulada até outubro é de 7,52%. Em setembro foi de 1,75% e outubro foi de 1,6%. Havendo uma rentabilidade de 3% nos dois meses restantes é possível, no meu entendimento, a continuidade do BET em 2014. A bolsa tem andado de banda. Geralmente tem melhorias no segundo semestre, especialmente em dezembro. É determinante a rentabilidade em renda variável, onde estão aplicados cerca de 60% do nosso capital. Da aplicação em renda variável cerca de 45% estão na Vale e em empresas energéticas, cuja avaliação é pelo valor econômico. São percepções minhas. Pode não acontecer.
4 – PDS 275/2012: Objetiva cancelar artigos abusivos da Resolução 26/2008 que permitiu a PREVI repassar R$ 7,5 bilhões de reservas para o Banco em 2010. Não fosse a maldita resolução que extrapolou a Lei 109/2001, hoje, inexista tanta angústia. Teríamos benefícios melhores. Continuo colhendo assinaturas no Abaixo Assinado para entrega no Senado, em Audiência Pública, em data a ser marcada. Dia 21/11 participei de Audiência Pública no Senado em que os Fundos de Pensão, em especial a PREVI foram questionados. Posteriormente postarei um vídeo com o resumo. É importante nossa movimentação junto aos Senadores. Se nós não fizermos alguma coisa, quem fará por nós? Participe, divulgue. Lutando é difícil. Sem lutas é impossível.
Para participar do abaixo assinado escrito, imprima o modelo clicando no link:
ABAIXO ASSINADO PDS 275/2012.
Para participar pela internet clique no link:
http://www.avaaz.org/po/petition/APROVACAO_DO_PDS_2752012_EM_DEFESA_DOS_FUNDOS_DE_PENSAO/?launch.
Para manter-se atualizado adicione e participe do meu blog clicando no LinK: http://www.ajccarvalho.blogspot.com.br.
Para dúvidas ou mais esclarecimento escreva para o e-mail: ajccarvalho@bol.com.br
Abraço e bom final de semana,
Antonio J. CARVALHO

51 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Carvalho,

Podemos dizer que o sr. mente para o sr mesmo, vejamos, abaixo o sr parabeniza a colega Leopoldina por ter junto com o Zanella liderado a Novembrada. Neste de hoje o sr afirma: "1 – Novembrada: Em 25 de novembro participei de manifestação pacífica e oportuna na PREVI, liderada por Ari Zanella."
Teve duas Novembradas? E o sr foi as duas?

O que eu sei sr. que quem teve a ideia foi a colega Leopoldina e não adianta desmentir não porque o vídeo que ela fez está aí para provar. Além de iniciado o movimento ele liderou muito bem, embora o sr., a Cecília e muitos outros quiseram se aproveitar e não conseguiram, ela sou segurar as pontas.
Você ficam falando aí que ela foi grosseira, então eu vou desixar aqui um desafio, já que todo mundo estava com câmeras e celulares, pois que publiquem as imagens da colega sendo "truculenta" e "destempera". Ela sim tem muitas imagens comprometedoras, que eu sei por que ela me falou, que o sr. partiu para cima do diretor Marcel e só não publicou para não comprometer a imagem do diretor, e disse que o começo de um tumulto ali a responsabilidade era toda sua, além do brilho do evento ser comprometido. Coisa feia, sr. Muito feia.

Sr. Carvalho a colega Leopoldina trabalha de graça a nosso favor e por todos nós. Se ela conseguir alguma coisa lá com a Previ, TODOS NÓS VAMOS SER BENEFICIADOS, até o sr e a Cecília, a colega Leopoldina não merecia o que vocês aprontaram na Novembrada.
Taí minha opinião.

Anônimo disse...

Democratização nos fundos de pensão ganha apoio no Senado



A presidenta da ANAPAR, Cláudia Ricaldoni, defendeu maior participação dos trabalhadores nos fundos de pensão e a proibição de devolver valores do superávit para os patrocinadores, na audiência pública realizada no Senado Federal no último dia 21 de novembro. A audiência foi convocada pela Comissão de Assuntos Sociais, a pedido da Senadora Ana Amélia (PP-RS), que presidiu a sessão e se comprometeu a apoiar mudanças nas Leis Complementares 108 e 109, para democratizar os fundos de pensão.
Convocada para debater publicamente a realidade dos fundos de pensão, a audiência teve como expositores Cláudia, o presidente do Postalis e diretores da Previ, Petros e Funcef. O Deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) e o Senador Wellington Dias (PT-PI), o primeiro participante da Previ e o segundo da Funcef, também defenderam as teses dos trabalhadores. Regras de governança, interferência das patrocinadoras nos negócios dos fundos, retirada de patrocínio, apropriação de superávit pelas patrocinadoras, qualidade dos investimentos foram alguns dos temas discutidos.
A presidenta da ANAPAR e o Deputado Berzoini defenderam o PLP 161/2012, de sua autoria, que estabelece novas regras de governança nos fundos de pensão. Eleição direta da metade dos dirigentes de todas as entidades fechadas de previdência – diretoria, conselho deliberativo e conselho fiscal -, fim do voto de minerva, proibição de devolver superávit para as empresas patrocinadoras, obrigatoriedade de negociação prévia entre patrocinadores e entidades representativas dos participantes para promover alterações estatutárias ou de regulamento dos planos de benefícios. Estas são algumas das propostas contidas no PLP 161.

Senadora Ana Amélia acompanhará e apoiará PLP 161 – A Senadora ouviu a defesa veemente da ANAPAR, de que a administração do patrimônio previdenciário melhora e os direitos dos participantes são respeitados quando há maior participação dos trabalhadores na gestão dos fundos. Sensibilizada, se comprometeu a apoiar o PLP 161 e solicitar que tramite no Senado Federal em conjunto com a Câmara dos Deputados. “Ganhamos um importante apoio, que muito ajudará nossa luta pela democratização dos fundos”, comemora Cláudia.



Fonte: ANAPAR


Recebi do diretor regional da anabb.

Antonio Carvalho disse...

Prezado Anônimo:
Seria muito bom que Você se identificasse. Tem medo de que?
Você foi à novembrada?
Parabenizei e continuo parabenizando Ari e Leopoldina. Parabenizo, principalmente, os participantes. Ao informar que o movimento foi liderado por Ari Zanella é porque ele é o Presidente da APLABB que, institucionalmente organizou o movimento. Eu mesmo usei a camisa da APLABB que recebi na hora. Esta história de quem teve iniciativa, quem fez o que é muito pequeno para o movimento e muito menor ainda para os nossos anseios. Prefiro agregar, mesmo diante de opiniões diferentes. Meu histórico diz isto, por si só.
Liderança não se impõe. Conquista-se. Em determinados momentos, enquanto a comissão se reunia com a PREVI, naturalmente surgiram lideranças espontâneas. Só não se manifestou quem não quis.
Não é verdade que agredi o Marcel. Nunca fui, não sou e nem pretendo ser agressivo, mesmo quando provocado. Sou firme em minhas abordagens e convicções, porém com respeito. Pouco antes do encerramento da manifestação usei o megafone, sim, para contestar o discurso do Marcel que insiste em dizer que na PREVI não existe teto de benefícios. No vídeo publicado não foi mostrada minha participação. Não é a primeira vez que discordo do Marcel. Foi assim em Balneário Camboriú e na audiência pública no Senado, dia 21/11, através da Senadora Ana Amelia. Se alguém agrediu o Marcel que mostrem!
De minha parte este capítulo está encerrado.
Vamos partir para outras lutas, anônimo! Apareça! Faça a sua parte!
Abraço,
Carvalho.

Antonio Carvalho disse...

Prezado Anônimo:
Participei, indiretamente da audiência, encaminhando questionamentos ao Marcel, através da Senadora Ana Amélia.
Com relação ao PLP 161/2012 que ainda não tem parecer, existem colegas, a exemplo de Ruy Brito e a (FAABB) que se aprofundaram e afirmam que o PLP contém fragilidades "cascas de bananas", conforme já foi divulgado mais de uma vez.
Neste momento, optei por apoiar o PDS 275/2012 que objetiva cancelar os artigos da resolução 26/2008 que determina os fundos de pensão repassarem reservas aos patrocinadores. Por conta da maldita resolução em 2010 a PREVI transferiu R$ 7,5 bilhões para o Banco, ao invés de rever benefícios, conforme previsto na lei 109/2001. O PDS 275, já com o parecer favorável, encontra-se na Comissão de Assuntos Econômicos, a pedido do Senador Pimentel, que, além de ter assinado a resolução 26, requereu encaminhamento para a comissão e por cima é o relator naquela comissão. Puro conflito de interesses.
Precisamos de atitudes para desarquivar o PDS naquela comissão e discutir em audiência pública já aprovada, data a ser marcada, quando será entregue abaixo assinado de apoio, acredito que com mais de 60 mil assinaturas.
Abraço,
Carvalho

Anônimo disse...

Carvalho, deixa para lá. É muito pobre essa briga pela paternidade do evento, pois o que interessa realmente a todos é uma vitória que nos dê a tranquilidade pela qual tanto lutamos e merecemos. O resto é rabuge de quem não tem o que fazer..

Leopoldina Correa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Não acredito que li essas postagens. Que coisa mais pequena e ridícula essa questão que estou vendo neste blog e em outros sobre a (des)importância da identificação do mentor da "novembrada". Todos lutando pelos mesmos objetivos e brigando alucinadamente por trás dos bastidores!!! Muita burrice mesmo! Por isso que perdemos o tempo todo, não sabemos nem nos unir por uma causa que é comum a todos. Eita que oposição (des)organizada!!!

Anônimo disse...

E o pior é que o anônimo das 04:12 é a própria Leopoldina, a que quer, a todo custo, ser amplamente divulgada e reconhecida como a mãe da novembrada. Chega a ser bizarro tudo isso, kkk. Ela escreve como se fosse a mesma pessoa, mas a maneira agressiva como escreve a denuncia. Vamos trabalhar mais gente, e deixar essas vaidades execráveis num canto bem escondido, de preferência bem longe e oculto dos olhos e ouvidos dos dirigentes da Previ, que devem se contorcer de rir ao ler essas postagens, constatando como somos fáceis de sermos divididos. Sr. Carvalho, assinei a sua petição (será que posso dizer que é sua?) e compartilhei com todos os meus conhecidos do Facebook, e inúmeros deles já me responderam positivamente quanto à assinatura no documento. Belo trabalho. Obrigada.

Anônimo disse...

Agora, já é outro o pai da idéia, segundo acabei agora mesmo de ver no blog do Medeiros, mensagem abaixo. Gente, essas coisas tem que parar de imediato:

João Rossi Neto disse...

Caro Medeiros,

Essa fórmula ES-200 para substituir a ES-170 é de minha autoria, inclusive a redação que consta da carta-proposta encaminhada a PREVI, no dia 25/11/13, na parte relativa ao ES. Antes eu submeti essa sugestão a PREVI e dei conhecimento dos termos propostos ao Ari. bem como esclareci que foi minha a ideia da manifestação social às portas da PREVI, daí a minha revolta com a informação de que o notável "João Rossi Neto" não participa. Eu sempre busco inovações e alternativas para viabilizar a solução dos nossos problemas.

Antonio Carvalho disse...

Prezada Leopoldina:
Desculpas por ter trocado o nome da Associação que o Professor Ari é o Presidente e Você é Diretora. Esta história de que é pai e mãe de movimentos é muito pequena em relação ao movimento que é de todos.
Com relação a minha participação na novembrada participei em dois momentos:
1 - No auditório do Mourisco, quando a comissão foi falar com a Diretoria e a colega Luisa que conheci no local assumiu a coordenação. Quem desejou se manifestou em clima civilizado, respeitoso e proveitoso. Todos ouviram as manifestações.
2 - Na porta do Mourisco, quando o Marcel afirmou que não existe teto na PREVI e que a PREVIC determinou o Banco a refazer o salário de participação. Neste momento eu disse que existe teto, sim, descumprido pela PREVI desde 2008. Refazer o salário de participação, com expurgo de verbas incorporadas irregularmente é cumprir o teto. O novo prazo concedido pela PREVIC termina dia 2/12. A PREVI continua desafiando a Lei. O próprio Marcel me cedeu o megafone que usei por menos de 2 minutos. Não agredi o Marcel nem com palavras e muito menos fisicamente. Não faz parte da minha formação. Para tirar dúvidas e encerar este assunto que não leva a nada, Gentileza me enviar a gravação sobre minha participação.
Agradeço,
Carvalho.
OBS: Nos últimos anos, Levantei algumas bandeiras em benefício de todos, como: botar a boca no trombone em relação ao teto; Proposta para alterar os critérios de reajustes dos nosso benefícios, entregue no Grupo Temático da ANABB que trata do Plano e que se encontra em análise técnica; Coordenação de abaixo assinado em apoio ao PDS 275/2012, por discordar da maneira como estava sendo conduzido pela ANABB. Já tenho catalogado mais de 25 mil assinaturas. Nem por isto me intitulo o pai de nada. Os movimentos são ou deveriam ser de todos!.
Carvalho

Leopoldina Correa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A Dna. Leopoldina é muito perigosa, e pelo que me consta, foi assim também dentro do Banco. Para ela não interessam os meios para alcançar seus fins, e o dela é o estrelato. Já passou por cima de uns tantos no Ceará, pisou nas costas do Marcos Cordeiro, com quem andava ombro a ombro, bateu agora no Carvalho, e quem sabe o próximo seja Dna. Isa, ou o próprio Ary Zanella(aposto nele), ou o Dr. Medeiros..., enfim, quem esteja no seu caminho. Ela mais parece Juruna,só que com uma filmadora na mão. Essa mulher não respeita ninguém. É por pessoas "agregadoras" como ela que se torna muito mais difícil a nossa luta. Por favor não reclamem do meu anonimato, pois é um direito que me é dado no blog, e até por que ela começou seu "comentário" como tal.

Anônimo disse...

Essa Leopoldina é uma mala que a d Muza carrega ha muito tempo. Nem um poste é porque nao tem energia pra brilhar. Eé isso o que ela quer, mas quem a cooptou não tem o mesmo feeling do Inacio. De todas as formas ela quer ser elogiada por essa tal "Novembrada" que reuniu um rebanho de velhas ovelhas que seguirão qualquer um que lhe dê um pouco de milho. O resultado maior desse movimento é esse que vemos - tão brgando pra ver quem aparece mais / eles: um ex diretor da Previ vida boa Medeiros, um bananao que se escondeu do Marcel e ainda rasspou o bigodao pra parecer mais com o que realmente é- Janella e uma frustrada que quer aparecer com o NADA, essa Leopoldina.
Nenhuma dessas nossas liderancas me comovem, muito pelo contrario. Decepcionante.
De resto, só o Carvalho está realmente lutando por nós, com seus estudos para diminuir as injusticas do PB1 e o abaixo-assinado para o projeto de lei.
Nessas horas, temos de ser incisivos e diretos para afastar esses aproveitadores, donos de associacoes e seus diretores, que querem apenas fazer jogo de cena para conquistar novos socios e abarrotar seus cofres com as mensalidades de colegas ingenuos.
Querem uma prova? Pois bem, perguntem a d Leopoldina quanto a Anapabb paga mensalmente aos escritorios de advocacias para promoverem as acoes judiciais ditas "gratuitas" . Ela nunca dirá porque - 1: as acoes não são gratuitas, ou vcs acreditam que advogado trabalha de graca, porque é uma "boa" causa?
- 2: se é gratuita por que vcs tem que pagar mensalidade
- 3: por que nao publicam um balanço discriminando todas as rubricas de despesas?
Etccccccc
Colegas, gratuito, por enquanto é o esforco que o Carvalho está dispensando a nossa causa. Pelo menos por enquanto. E se um dia ele mudar de atitude pulo fora dessa corrente.
Chico Silva.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo 05:02. Acho que a atitude dessa pessoa acabou com o mérito da manifestação.Gostaria que as manifestações fossem como as greves que fazíamos na ativa nas quais havia união de todos os funcionários contra o BB. È inacreditável que estejam esquecendo quem são os vilões da história e tenha virado essa guerra entre quem deveria estar do mesmo lado. E tudo por conta de quem deveria aparecer mais! Pelo amor de Deus, que baixaria! O pessoal da Previ deve estar rolando de rir.

Antonio Carvalho disse...

Prezada Leopoldina:
De fato o nome correto da Colega é Elisa que, assumiu o comando no auditório, quando a Comissão estava com a Diretoria.
Não fui EU quem registrou que Você postou mensagem anônima.
Agradeço por me orientar como identificar anônimos, caso seja necessário.
Agradeço por ter me orientado a transitar por este mundo tecnológico.
Agradeço por ter editado o vídeo do pronunciamento do Deputado Augusto Carvalho sobre a não implantação do teto, que contou com minha participação.
Se possível, Solicito que me disponibilize os vídeos sobre minha participação na novembrada:
1 - No auditório, onde Eu e outros colegas se manifestaram, de forma democrática e respeitosa;
2 - Na entrada do Mourisco, quando, em 2 minutos, no máximo, após o Diretor informar que não existe teto de benefício, usei o megafone para esclarecer que a PREVIC determinou a implantação do teto, com devolução dos valores pagos indevidamente pela PREVI. Tudo que Eu disse foi usando o megafone. Está gravado. Gostaria de receber. Através da Senadora Ana Amélia, em audiência pública na comissão de assuntos sociais do dia 21/11 também questionei sobre o Teto. Está gravado.
Se alguém da plateia distratou o Diretor, em algum momento, preste bem atenção: Não fui Eu. Discordamos, mas, nos respeitamos. Este é o meu histórico nos grupos de discussões. Nunca ofendi e nem pretendo ofender nenhum colega, apesar de já ter sido provocado algumas vezes. Pode conferir.
Pretendo encerrar por aqui. Muita energia gasta sem necessidade. Devemos continuar focando os nossos problemas e nunca os nossos colegas.
Abraço,
Carvalho

Anônimo disse...

Ela vai fazer que nem a Veja e não vai mostrar o video. Querem apostar?

Anônimo disse...

Eu estou com medo da Leopoldina Correa

Roberto Martines disse...

Isso mesmo ela só mostra o que é de interesse dela, escrevi para que parassem com as acusações entre eles e mandei um comentário de como é simples organizar uma manifestação atendendo o interesse de todos com voz e vez de todos os participantes. Adivinha se ela pu plicou.

Anônimo disse...

A Leopoldina só que aparecer e ter seu nome conhecido, pois, ANOTEM AÍ, ela vai sair candidata a algum carguinho na Cassi ou Previ.

Anônimo disse...

Esta é a opinião da Flávia Marçal. Acorde Leopoldina:


Flávia Marçal


GOSTARIA ENCARECIDAMENTE DE SOLICITAR À ANAPLAB A SUBSTITUIÇÃO IMEDIATA DA SRA. LEOPOLDINA CORREA COMO INTERLOCUTORA COM OS APOSENTADOS DO BB, NO MOVIMENTO CHAMADO NOVEMBRADA. ESTA SRA. NÃO POSSUI CONDIÇÕES MÍNIMAS NECESSÁRIAS PARA O TRATO COM SEUS COLEGAS.
SEU COMPORTAMENTO AUTORITÁRIO, DESRESPEITOSO NÃO CONDIZ COM AQUILO QUE ALMEJAMOS NUM LIDER, PARTICULARMENTE NO QUE DIZ RESPEITO À CAPACIDADE DE DIRIGIR PESSOAS.
ALERTO, EM TEMPO, QUE A ATITUDE DESSA SRA. EM CONTINUAR AFIRMANDO E REAFIRMANDO ADJETIVOS DO TIPO "BADERNEIROS", "INFILTRADOS" DEMONSTRA QUE NÃO ESTÁ PREPARADA PARA LIDAR COM MOMENTOS DE FORTE PRESSÃO. EM VEZ DE CAPITALIZAR ESSA ENERGIA PARA A PRÓPRIA PROPOSTA DO MOVIMENTO OPTOU PELO PIOR, AGREDIR A CRIA EM SEU ESTADO EMBRIONÁRIO AINDA. AFINAL, FOI O INICIO DE UMA NOVA ERA DOS ASSOCIADOS DA PREVI QUE DESPERTARAM PARA O SEU PAPEL DE FISCAL DE SEU PATRIMONIO ADMINISTRADO POR ESTA INSTITUIÇÃO.
DE MINHA PARTE, ESTOU JOGANDO A TOALHA ATÉ QUE ESTA SRA. SEJA SUBSTITUIDA NO CONTATO COM OS MANIFESTANTES.
(perdoem-me o texto em caixa alta. Ele é produto da minha indignação com o comportamento desta sra.)

Anônimo disse...

Anônimo, disse tudo. Ela é um rolo compressor. Não trabalha para ninguém. Apenas se render lucro para ela

Anônimo disse...

anônimo,
esta mulher usa as pessoas como trampolim. Veja que ela não deu crédito a ninguém pela novembrada. Foi tudo ela que fez e sozinha.
Excetuando-se o fato inédito de a diretoria da Previ receber meia dúzia de gatos pingados, a novembrada foi um fiasco. Um fracasso. 130 pessoas num universo de mais de 100 mil?????? Poupe-me. Enganada já fui muito, às minhas custa é que esta mulher não vai fazer sucesso. A Isa Musa que se cuide, ela quer o lugar o seu lugar, com todas as benesses.

Anônimo disse...

Carvalho,
larga mão de dar ibope para quem não merece. Você é muito digno para isto

Anônimo disse...

Lamentavelmente, a tal novembrada foi mesmo um fracasso. Alguns vídeos e comentários demonstram a perplexidade dos diretores da PREVI com a inconsistência das propostas. Há quem pense, por exemplo, que os ES deve ser ampliado para resolver problemas financeiros de colegas idosos, sem atentar que empréstimos com prazos muito superiores à expectativa de vida dos participantes significam calote. Prova disso é a recente elevação da TQM de 2,5% para 2,8%. É necessário compreender que a PREVI não é nenhuma "galinha dos ovos de ouro" e sim um fundo de pensão que precisa ser bem administrado, para que cumpra a contento a sua finalidade, a de pagar em dia os benefícios de quem contribuiu durante anos para a constituição de reservas necessárias ao cumprimento de tais objetivos. Não sou contra a manutenção do BET; pelo contrário, torço para que ele permaneça, mas também que isso aconteça em bases sólidas e muito pé no chão. Por outro lado, lamento que o evento de 25.11.2013 tenha sido organizado por pessoas que procuram alçar voos mais altos que defender condignamente os interesses dos aposentados e pensionistas, haja vista a adesão de última hora dos oportunistas de costume.

Daniel Lessa disse...

Que tristeza! Tenho esperança de que nós, aposentados e representantes nos unamos a favor das causas principais, ou seja: Onde anda o dinheiro do maior Fundo de Pensão do País? A PREVI é subordinada ao BB? Nós somos subordinados a PREVI?
Mas vendo o nível das discussões vou ficando desanimado, parece-me que os objetivos da discussão são outros totalmente distanciados da discussão principal! Vamos aprender com os erros e bola pra frente que a PREVI e o BB estão esquecendo da Gente!

Cicero balbino disse...

Pessoal..estao mudando o foco do nosso problema..PREVI...precisamos de lideres que lutem por nossa causa..aqui esta parecendo briga de cachorro...pra nos importa uma solucao pra previ...temos q deixar as picuinhas se lado...o q li acima eh mesma coisa q horario eleitoral...ninguem gosta...portanto pessoal vamos focar nos problemas da previ...vamos deixar as vaidades de lado...temos q ter uniao

Anônimo disse...

Pois é, colega, o que precisamos é de LIDERES e nao blogueiros que se tornam poresidentes de associacoes. Se voce é um pos/97 deve ter percebido que as acoes que elas patrocinam não lhe incluem, e até mesmo aqueles colegas mais antigos podem se frustrar com o resultado final delas, que vão demorar pra caramba. Assim como a cesta alimentação e o renda certa, aos poucos a justiça vai fechando suas portas para esses direitos sem nexo e que servem pra financiar escritorios de advocacia desocupados ou de "amigos". Enquanto a decisao final não chega, as mensalidades estão sendo pagas e a grana desviada para despesas alheias a sua finalidade, que ainda não consegui entender bem qual é, já que eles alegam que as acoes são gratuitas. E podemos sim desconfiar do destino desse dinheirama, pois qual foi o motivo dos hoje presidentes de associacoes terem brigado e separado, o presidente e seu vice mais o tesdoureiro? Quem acompanha e é socio de uma das duas sabe muito bem.
Existem associacoes de funcionarios mais serias e que não fabricam acoes para atrair socios. Em certos casos, mesmo com colegas apelando para que erla patrocine, elas se recusam porque sabem que a tese que se baseou a ação, ou as decisoes judiciais presentes, não dão garantia de vitoria.
É só um conselho que dou, levando em conta minha experiencia no caso.

Anônimo disse...

Carvalho.... Seu blog já foi sério. Hoje é um folhetim de fofoca e intriga. Delete esses comentários que não levam a lugar nenhum e volte a escrever suas importantes teses sobre Teto, BET, etc. E PDS 275/2012

Anônimo disse...

QUAL O NOME DA ILUSTRE MISSIVISTA?

Anônimo disse...

Não, Carvalho, permita que as criticas dos comentaristas que tem outra visão continuem e não faça como os outros blogueiros que só publicam elogiis e escondem, deletam, as opinioes que não lhes agradam. É dessa forma, varrendo a sujeira pra debaixo do tapete, que se aliena as pessoas, que as mentiras parecem verdades e se cultuam os falsos deuses. Seja diferente. Aliás, nunca vi tantos comentarios para um post no seu blog.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

isso mermo, mermão nunca vi tanto comentário neste blog, mas acho que é por causa da Novembrada dela… só voces que não querem que seja dela.

fala séerio, quem de nós sabe mais de internet do que ela? a muié sabe muito, é isso que incomoda voces?

a leopoldina é muito boa de mídia, também… quem não queria está no lugar?

cara, a mulher trabalha pra cacete e é assim que voces agradecem?

sinceramente...

Anônimo disse...

Na verdade eu acho que poucos sabiam que a novembrada era "dela" até porque enquanto outros só falavam disso ela brigava o tempo todo por causa da eleição daquela associação.Eu particularmente não tinha entendido e se tivesse nem tinha dado atenção porque na minha opinião o movimento deveria ser de todos os que quisessem participar.Quanto mais melhor.Quanto a intenções eleitoreiras dos participantes acho que maioria dos líderes têm mas quem está mais p.. da vida com a presença dos adversários é que tem maior intenção por isso não queria dividir os méritos
Concordo que o blog já foi sério quando não se divulgava assuntos de baixo nivel de pessoas que querem se promover a força

Anônimo disse...

KKK... kkk... a inveja mata...

Eita... Leopoldina PODEROSA.

Anônimo disse...

Falou a Leopolduna disfarçada de old black block!!!!!!

Martha Helena Braga disse...

Muito bem, Carvalho. Atuação exemplar. Parabéns e continue atuando em favor da nossa causa. Obrigada.

Anônimo disse...

Um cavalheiro não permite que se maltrate uma mulher em público como o senhor tem permitido. Sou do tempo em que as mulheres merecem respeito. Lamentável esse seu comportamento de permitir agressões a uma colega.

Anônimo disse...

A cada dia que passa eu fico com mais medo da Leopoldina Correa.

Anônimo disse...

Ao anônimo da 12:35, não é da colega que devemos ter medo. Medo mesmo vocês vão sentir quando se essa cambada de aproveitadores se aboletar na PREV e na CASSI de novo.

Antonio Carvalho disse...

Colegas:
Este blog foi criado para tratar de assuntos da PREVI, CASSI e ANABB de interesse de todos. Adota um viés técnico. É democrático, respeitoso e não monitorado. Respeita opiniões. Porém, não admite ofensas pessoais, acusações gratuitas, insultos, pejorativos e nem palavreado sem classe. Cabe-me excluir postagens que extrapolem estes princípios.
Agradeço pela compreensão.
Abraço,
Carvalho

Anônimo disse...

É colega cavalheiro parece que não se fazem mais cavalheiros como antigamente. Querendo ou não, o mundo de hoje quem comanda são as mulheres.

O que estou presenciando aqui são uns cavaleiros e toureiros maltratando uma colega que faz tanto por nós.

Tomara que a colega nem veja isso, ela não merece.

Anônimo disse...

É verdade que antigamente os homens eram mais cavalheiros com as mulheres. Mas as mulheres de antigamente eram femininas ao extremo, dóceis e meigas. Quiseram, e tinham o direito, de exigir equiparação com os homens mas essa equiparação tem que ser em todos os sentidos.Não podem se comportar como sargentão da PM e ser tratada como uma dama frágil e indefesa.

Anônimo disse...

A Leopoldina deve estar morrendo de rir de todos vocês. Vão lá no site da ANABB e vejam o escândalo dos seguros sendo apurado. Isto o Carvalho devia publicar.

Dia 11/12 tem uma reunião importantíssima da Comissão de Ética lá na ANABB sobre o caso dos seguros. Vocês sabiam disto? É isso que é importante.

Anônimo disse...

Importante é ficar esperto para perceber quem é que tá botando as manguinhas de fora pra pegar uma boquinha na Cassi e na Previ. Tem muita gente boa que HÁ ANOS luta por nós. É isso aí. São essas pessoas que há anos lutam por nós que vamos querer numa chapa combativa.

Anônimo disse...

Sr. Carvalho,

E o que o sr. me diz da sua passagem pela Tauros?!

Antonio Carvalho disse...

Prezado Anônimo:
Fui Conselheiro Fiscal na Taurus nos anos em 2011 e 2012. Acredito que contribuir muito para a Governança da Companhia. Como já divulguei em outras oportunidades sou Conselheiro de Administração e Fiscal Certificado pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, Entidade de conceito internacional e certificado, também pelo ICSS _ Instituto de Certificação de Profissionais de Seguridade Social.
Abraço,
Carvalho

Anônimo disse...

Sua resposta não confere com que sendo apurado não, meu caro...

Comprar apartamento em condominio de luxo em Bauneário Caburiu não pra aposentado do BB não... cê podendo, né!!!

Antonio Carvalho disse...

Senhor Anônimo:
O Senhor está insinuado que eu sou desonesto. Você confirma sua insinuação? Adianto que devo identificar o seu IP para que Você se explique melhor.
Desejando me escrever meu e-mail é: ajccarvalho@bol.com.br
Abraço,
Carvalho.

Antonio Carvalho disse...

Colegas:
Não entendi porque a Leopoldina excluiu 2 comentários postados em que me acusava de ter agredido o Diretor Marcel na novembrada.
Abraço,
Carvalho

Anônimo disse...

Não, não senhor. Muita hora nesta calma! O que estou querendo dizer é q enquanto estamos TODOS mendigando a permanência do BET, ficamos revoltados quando vemos um Conselheiro da ANABB está tão bem MONTADO que se dá ao luxo de ostentar apartamento em Balneário Camburiú. É de dá inveja, né mermo?

Sabe quando ainda voto em gente assim? NUNCA MAIS. Como eu me arrependo de ter votado em "certas" pessoas!

Antonio Carvalho disse...

Prezado Anônimo:
Melhor parar com insinuações. Do contrário, vai ter de provar minha desonestidade e eu não queria chega a este ponto.
Devo dizer que ninguém mais do que EU está lutando para continuidade do BET até 2014, como prometido pela PREVI, implantação do Teto de Benefícios, descumprido pela PREVI, mudança de critérios de reajustes de benefícios e aprovação do PDS 275/2012 que objetiva cancelar artigos abusivos da resolução 26/2008.
Com relação ao meu patrimônio que Você questiona e tem inveja e que conseguir depois de cerca de 40 anos de trabalho, devo dizer que possuo um único imóvel onde resido e não chega a um milhão. Apartamento de luxo em Balneário varia entre 2 a 10 milhões. Devo dizer também que meu benefício, em bora acima da média, não é dos maiores pagos pela PREVI, apesar de ter sido Administrador com 8 anos de Banco e me aposentei como superintendente regional, função que exerci por mais de 10 anos.
Quanto ao voto, Você tem o direito de votar em quem desejar e pode até se candidatar e ser eleito. O que não é justo é Você fazer insinuações e querer acusar colegas sem provas. Para com isto.
Abraço,
Carvalho.