quarta-feira, 2 de abril de 2014

PREVI - O GRITO DE MACEIÓ

Abaixo, divulgo pronunciamento do Colega José Correia, feito na apresentação do resultado da PREVI em Maceió.
A exemplo do Grito de Salvador feito pelo também colega BEZERRA, Maceió também registrou sua insatisfação com a PREVI.
Abraço,
Carvalho.

Maceió 25.03.2014
Senhoras e senhores presentes, meu nome é José Correia de Araújo Neto, gostaria de tecer os seguintes comentários:
Por ocasião do encontro de janeiro do corrente ano do Conselho de Usuários da Cassi Unidade Alagoas, o Sindicato dos Bancários de Alagoas informou que a decisão de suspensão do pagamento do BET fora tomada em reunião com representantes de algumas entidades representativas dos bancários da ativa, aposentados e beneficiários da PREVI, mas que havia reserva suficiente para prosseguir o pagamento até o mês de abril.
Pasmem as senhoras e os senhores aqui presentes! Fiquei tão surpreso que tive o cuidado de perguntar se poderia publicar o fato, e não é que fui autorizado! (fiquei ainda mais perplexo).
Quero aqui ressaltar que não estou me referindo ao preposto do Sindicato, mas sim ao próprio Sindicato, único e exclusivamente a entidade sindical, pois não nos interessa o CPF de um preposto, se foi A ou B. Poderia até ter sido eu em sua função, mas que nós merecemos explicação, isso nós merecemos!
Ratifico as palavras do colega José Bezerra Rodrigues, da cidade de Salvador - BA, em seu feliz discurso de 19 do corrente, por ocasião deste mesmo evento. Abre aspas: São muitos os colegas, espalhados por este Brasil afora, que demonstram inquietude e descontentamento pelo que vem ocorrendo com a nossa PREVI... Fecha aspas.
É sabido e notório que inúmeros colegas já haviam, praticamente, incorporado o BET ao orçamento e a suspensão do mesmo vem suscitando até problemas de depressão.
Na verdade, a situação dos aposentados e pensionistas da PREVI é deveras periclitante, em especial dos que se aposentaram sob o tacão do FATOR PREVIDENCIÁRIO. Ano após ano as aposentadorias reajustadas, apenas, pelos índices oficiais manipulados vêm sendo depreciadas.

Não diferente, quiçá muito mais contundente, foi o golpe abrupto da suspensão do BET, não cumprindo o prazo previamente estabelecido, pois o mesmo deveria se alongar até pelo menos dez/2014.
Todos nós nos sentimos lesados ante a aberração de o Banco do Brasil ter-se apoderado de 50% de uma só vez, ao arrepio da Lei, que todos aqui presentes conhecem muito bem a famigerada, imoral e inconstitucional RESOLUÇÃO 26 da PREVIC.
Por fim, e de novo, parafraseando, o soteropolitano Bezerra: As eleições vêm aí para corrigirmos as falhas do passado e alterarmos os rumos para o futuro!
Por isso nosso apelo será no sentido de algumas correções, pois diante de nossa cruel incompetência e a perspicácia do “REI”, ele (o rei), criou asas, cresceu seu poderio e hoje trata seus súditos com as migalhas do pão de ló que escapole de seu lauto jantar.
Mas é bom saber que esse reinado não o pertence!
Senhoras e senhores: não se iludam! Ou daremos a resposta nessas eleições ou passaremos a ser uma “LEGIÃO DE DESASSISTIDOS”!
Ou mudaremos esse atual danoso modelo administrativo da PREVI ou ela poderá ser a próxima “PETROBRÁS” do Banco do Brasil e Cia. LTDA.
É isso!

Muito obrigado!

Nenhum comentário: