quinta-feira, 3 de abril de 2014

PREVI - O GRITO DE UBERLÂNCIA

Abaixo, pronunciamento do Colega Eduardo Piva de Uberlândia.
Com este já são 5 manifestação do Gênero. Devemos todos acordar, enquanto há tempo.
Abraço,
Carvalho.

UM MOMENTO, POR FAVOR, UMA QUESTÃO DE ORDEM
Meu nome é EDUARDO PIVA, matricula no BB 2.746.910-7.
Sou sócio da PREVI, o maior fundo de pensão da America Latina e um dos maiores do mundo, há exatamente 39 anos, 10 meses e 32 dias.
Acredito que muitos colegas gostariam de fazer este pronunciamento que vou fazer agora mas por vários motivos não o fazem.Dedico este pronunciamento a todos os aposentados do BANCO DO BRASIL.
Não me sinto um intruso porque fui formalmente convidado pela PREVI e não estou querendo com isto obter quinze minutos de fama porque a idade não me dá mais esta condição.
1 – São muitos os colegas, espalhados por este Brasil afora, que demonstram inquietude e descontentamento pelo que vem ocorrendo com a nossa PREVI, contando com a complacência e beneplácitos dos dirigentes, tanto pelos escolhidos do REI quanto os nomeados por nós através do voto, que se acovardam e passam pro lado de lá, porque após a eleição tem um mandato garantido com salário polpudo e nós já não representamos mais nada pra eles.Somos uns verdadeiros OTÁRIOS como qualquer eleitor neste país, pra qualquer tipo de eleição.
A) Transformaram nossa condição de sócios proprietários em meros assistidos e temos que nos conformar com as migalhas que nos empurram goela abaixo sem nenhum respeito as leis vigentes criando a cada dia resoluções que mais lhes convêem.
B) Estas reuniões são um verdadeiro desperdício de dinheiro, pois a apresentação de resultados deveria ser compilada em relatórios e remetidas para o nosso endereço.Eu acredito pessoalmente, e,não digo isto representando qualquer associação ou partido político, que estes dirigentes fazem um sacrifício muito grande de viajar pelo país se hospedando em bons hotéis e com diárias altíssimas para ver de perto a cara dos PALHAÇOS QUE SOMOS NÓS.
C) Nos fazem cumprir estas decisões ridículas e malfeitosas sendo que eles não cumprem nada do que deveriam.Decidiram a portas fechadas que não pagariam mais o BET sem apresentar uma explicação plausível e aceitável.Não cumprem o TETO DE BENEFÍCIOS e nos surrupiaram 7,5 BILHÕES DE REAIS do superávit.
D) Cadê o cidadão MARCELO que foi eleito por nós?Lógico que não veio porque é um covarde.E tantos outros que, na época eu tinha orgulho de falar seus nomes porque éramos sindicalistas em defesa dos funcionários do Banco do Brasil:RICARDO BERZOINI, SERGIO ROSA,PAULO BERNARDO,FERNANDO AMARAL, e o condenado e fugitivo HENRIQUE PIZZOLATO e tantos outros que bandearam pro lado de quem tem a chave do cofre.
E) Já não nos causam estranheza estes desmandos porque o nosso Governo que já controla o STF porque não controlaria a PREVI favorecendo os amigos como EIKE BATISTA, DANIEL DANTAS, JUNIOR DA JBS e tantos outros que não aparecem nos noticiários policiais.
Finalizando, gostaria de dizer da tristeza que nos dá sabendo que todo este circo que foi montado é patrocinado por nós mesmos os ASSISTIDOS.
E nós, vamos ficar calados?Não, temos que reagir denunciando, alardeando para todos os cantos as barbaridades que fazem com nós, idosos e proprietários da PREVI.
Estamos vivendo um regime de cleptocracia.
CLEPTOCRACIA é um termo de origem grega que significa, literalmente,”Estado governado por ladrões” cujo objetivo é do roubo de capital financeiro de um país e do seu bem comum.A CLEPTOCRACIA ocorre quando uma nação deixa de ser governada por um Estado de Direito imparcial e passa a ser governada pelo poder discricionário de pessoas que tomaram o poder político nos diversos níveis e que conseguem transformar esse poder político em valor econômico por diversos modos.A fase “CLEPTOCRÁTICA” do Estado ocorre na maior parte de sistema público governamental e é capturada por pessoas que praticam “corrupção política”, institucionalizando a corrupção e seus derivados como o “nepotismo”, o “peculato”, de forma que estas ações delitivas ficam impunes, devido a que todos os setores do poder estão corrompidos, desde a “Justiça”, os funcionários da lei e todo o sistema político e econômico.

Tudo isto considerado, me sinto no direito de me ausentar do ambiente, deixando os nossos administradores ou os seus asseclas inteiramente à vontade para venderem as suas ilusões da melhor forma que lhes aprouver.

A ELEIÇÃO DA PREVI SERÁ EM MAIO.PARTICIPEM E FAÇAM MAIS E MAIS COLEGAS PARTICIPAREM.OBRIGADO.

Nenhum comentário: