sábado, 31 de maio de 2014

PREVI - O QUE A EUROPA MOSTRA

Para nossa reflexão:
O que está escrito abaixo condiz muito com a minha tese que defendi e sugerir a PREVI quando do fim do BET e início de contribuições.
Sabemos que 2013 foi ano atípico para economia brasileira,  admitido por inúmero analistas, CNPC e a própria PREVI.
Carvalho.


"O QUE A EUROPA MOSTRA
28/05/2014
Nos países europeus, as regras que tratam da solvência dos planos são suficientemente flexíveis para permitir que os fundos de pensão se adequem às diferentes conjunturas, mesmo aquelas mais difíceis. A ideia que está por trás dessa flexibilidade é a busca da estabilidade orientada por uma visão de longo prazo. Esta foi uma das conclusões a que chegou a delegação de 30 dirigentes brasileiros que participou do seminário internacional A Estrutura da Previdência na Europa, evento promovido anualmente pela Abrapp há quase duas décadas e este ano realizado entre os últimos dias 15 e 21, em Paris, onde foi possível contar com a intensa e muito proveitosa participação de especialistas da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico).
fonte: Abrapp"


5 comentários:

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Carvalho.

O problema da Previ é conjuntural, o conjunto de representantes eleitos pelo voto, sempre jogou sujo após eleitos, virando-se pró patrocinador.

Ficou evidente que só foi cortado o BET(Benefício Esspecial Temporário),Porque em junho de 2013 assim decidiu nossos representantes, assinar foi só a efetivação da maldade.

Claro que em 2014, não era favorável a volta das contribuições, muito menos o corte do BET, acordo assinado e com proposta de REVISÃO DOS BENEFÍCIOS EM 180 DIAS.

ACORDO NÃO CUMPRIDO.

Voce sabe muito bem o que é lutar contra o sistema, contra o aparelhamento do PT, contra o pro-labore do Patrocinador na sua subsidiária Previ.

Então meu caro amigo, comparar EUROPA com Brasil é mais um erro desses ditos representantes, pois lá a legislação é a favor do VERDADEIRO DONO DO FUNDO DE PENSÃO, SEU PARTICIPANTE COM REGRAS CLARAS, COM LEGISLAÇÃO FORTE E QUE NÃO ACEITA ESSAS TRAMOIAS FEITAS AQUI NO BRASIL.

Aprova isso e te dou meio milhão, de bonus.

Carta isso e la na frente te dou um conselho.

Aqui os canalhas tem vez e voz ativa.

DE AMANHA EM DIANTE QUEREMOS UMA PREVI - LIMPA, LIVRE, FORTE E DE TODOS.

SIGA SEU CAMINHO, SEMPRE NO BOM COMBATE E ACREDITE TERÁ NOSSAS ORAÇÕES, A DAS VIÚVAS QUE LUTA COM GARRA PARA SOBREVIVER COM APENAS 60% DO BENEFÍCIO A QUE TINHA DIREITO.

Respeitosamente

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

E MAIS UMA COISA, ESTAMOS IGUAL A ESCOTEIRO, SEMPRE VIGILANTES,SE NECESSITAR É SO PEDIR SOCORRO.

Estaremos na porta do Mourisco te apoiando, conte com nosso apoio sempre e semrpe por DIAS BEM MELHORES A TODOS, APOSENTADO, PENSIONISTA E FUNCIONÁRIO DA ATIVA, DOS DOIS PLANOS PB-1 E FUTURO.

Sérgio Luiz Romagnoli Machado disse...

Não, não e não ! O Brasil temn que ser tratado de forma diferente.Aqui tudo é imprevisível.Nem o imprevisível é imprevisível porque o Brasil é uma panela de doce onde muita gente põe a colher. E o pior é que querem por a colher sem saber nada de doce. O Brasil precisa de muito mais anos pela frente para virar um pais justo!

Antonio Carvalho disse...

Prezada Rosalina:
Concluo que Você mora no Rio. Sendo verdadeiro, convido Você para testemunhar a posse, dia 2 de junho, 17 horas. Não será no Mourisco. Será no Colégio dos Cirurgiões, em Bota Fogo. Um bom local para a posse.
Você está convidada, representando as pensionistas.
Mande um e-mail para mim para tratarmos dos detalhes.
Nosso amigo BEZERRA estará presente.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Carvalho,

Não moro no Rio de Janeiro, moro no Coração do Brasil, em Aparecida de Goiânia - Goiás.

Mas muito obrigada pelo convite, que seria muito bem representado pela nossa colega MARIA HELENA a "LENA" que mora ai na Cidade Maravilhosa.

Como nossa colega Lena não anda bem de saúde, com problemas cardíacos, não sei se vai a posse dos Senhores, mas de qualquer forma me sinto representada por todos os integrantes da CHAPA 3 PREVI, LIVRE, FORTE E DE TODOS.

Mais uma vez, grata pela lembrança e pelo convite.

Agradeço em nome de todas as colegas Pensionistas, minhas colegas GUERREIRAS.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

Anônimo disse...

fui prejudicada ao receber a pensão qdo meu marido faleceu..a ex-esposa que já estava separada de corpos de fato e de cidade a mais de 30 anos..e eu com união estável e estar 20 anos com ele indo até o seu ultimo dia aqui entre nós.
- levei 5 meses para poder ter a concessão onde foi me dito pela PREVI.. SINTO MUTO MAS AGORA é LEI!!! A PREVI SÓ PAGA PARA UMA.. a que o INSS der a concessão;;
- lutei por meses e recebi a concessão do INSS, só que a PREVI deu a metade para a EX-metade..mas eu recebo do INSS integral e não pq eu me importe com isso, alegaram que EU TINHA uma carta de MEIEIRA para metade da pensão.. ISSO FOI FEITO QDO TINHAMOS APENAS 05 ANOS JUNTOS ENTÃO A PREVI aproveitou minha carta e deu à ela a metade.
- só achei ruim pq além dela ser muito bem de vida ter ficado com seguros, ter 8 filhos muito bem de situação e casas próprias.. a CAQSSI tb deu para ela o CONVENIO e eu perdi..
- achei totalmente errado isso e não me conformo.. pq se eu tivesse ficado com a pensão por inteiro como me era DEVIDO.. eu teria dado os 30% para ela sem problemas nenhum.
- ela tem 2 filhos que se aposentaram pelo banco do Brasil.. são todos com situação boa e definida...só achei que perder o convenio onde eu estava em tratamento..não foi legal.
- FOI UM ERRO TERRIVEL E ACHO QUE LEI É LEIIIIIIIIIII..
- peço que não se repita mais esse tipo de aatitude prejudicando as pessoas..
- confio no Sr. conforme já havia dito em carta.. mas revem esse assunto para nenhuma viúva ser mais prejudicada.
obrigado