domingo, 17 de agosto de 2014

ENCONTRO DE ASSOCIAÇÕES EM BALNEARIO CAMBORIÚ

Juntamente com os Conselheiros Medeiros e Ari Zanella e com a Diretora Cecilia Garcez participei dia 08/08/2014, em Balneário Camboriú, do Encontro de Associações de Aposentados do Sul. Compareceu, além do Diretor Marcel, representantes da CASSI e de outras Associações.
Pela manhã foram apresentados e debatidos assuntos relacionados a CASSI, já divulgados e comentados nas redes sociais.
À tarde, houve a participação de Diretores da PREVI com debates, cobranças, críticas e sugestões. Os assuntos de maior interesse foram:
- Suspensão antecipada do BET e retorno das contribuições, quando foram apresentadas justificativas.
- Renovação do Empréstimo Simples, momento em que solicitei ao Diretor Marcel apreciar com brevidade a sugestão que enviei e registrei no Conselho, para composição do saldo com redução das prestações e alongamentos dos prazos, para amenizar a situação dos cerca de 3 mil colegas não contemplados pelas novas regras aprovadas em julho.
- Pagamento de remuneração variável adicional aos Diretores da PREVI, retroativo a 2011, conforme decisão do Conselho, aprovada com o voto de minerva e votos contrários dos Conselheiros eleitos, assunto comentado nas redes sociais e já divulgado através de nota conjunta dos Conselheiros eleitos.
Foi lida uma moção de repúdio assinada pelas Associações do Sul, que está sendo enviada à Diretoria, Conselhos Deliberativo e Fiscal da PREVI, evidenciando os abusos praticados por Advogados terceirizados da PREVI, cobrando de uma só vez, sem discussão, a devolução dos valores recebidos da cesta alimentação através de liminares e sentenças já proferidas, em virtude de reformulação de sentenças pelo STJ. O Diretor Marcel informou que este procedimento por parte dos Advogados não passou pela Diretoria.
As referidas Associações me informaram que estão concluindo um manifesto que será enviado aos Dirigentes da PREVI, abordando, dentre outros assuntos, o Teto de benefícios, Empréstimo Simples e Remuneração Variável para os Diretores.
O Senador Paulo Bauer, autor do Projeto de Decreto Legislativo do Senado - PDS 275/2012, que objetiva sustar artigos da ilegal Resolução 26/2008 que permitiu a PREVI repassar ao Banco em 2010 R$ 7,5 bilhões, disse que anexou ao Projeto o abaixo assinado contendo as 80 mil assinaturas, mas que só isto não basta. Cabe aos interessados procurar os Senadores do seu relacionamento e pedir o necessário apoio para aprovação com brevidade. O desafio é aprovar nas Comissões ainda este ano, enfatizou o Senador. Acrescentou que o Projeto pode ser desarquivado no próximo mandato. Com relação ao provável parecer contrário do relator Pimentel da Comissão de Assuntos Econômicos onde se encontra parado o Projeto, é possível a apresentação de voto em separado. Finalmente, adiantou que pretende apresentar novo projeto para alterar as Leis 108 e 109/2001.
Destaco que é importante o envolvimento de todos, em especial daqueles que têm aproximação com Senadores, independente de partidos, sensibilizando-os para a aprovação do referido PDS. De minha parte, continuarei fazendo os contatos ao meu alcance.
Antonio J. CARVALHO

13 comentários:

Anônimo disse...

CARVALHO,

Minha correspondência, ficará sem resposta?

CELSO BERNARDES
FORMIGA-MG

Heraldo Nóbrega/Campina Grande (PB) disse...

Parabéns a você, Carvalho, e a todos da chapa 3 pois com a gritaria e o alarde sobre a distribuição imoral dos bônus aos diretores já provocou uma nota da PREVI e uma de Dan Conrado, o que mostra incomodação. Tenho certeza que caso fosse eleita a chapa da situação tudo teria passado na calada da noite.

Anônimo disse...

OK, aguardamos solução rápida assunto ES

Anônimo disse...

É desanimador que os temas para melhoria de nossos beneficios estejam barrados nessa discussão do fim do Bet, d a melhoria do empréstimo simples e, agora, esse bonus da diretoria. Pelo tudo que já li, posicoes inuteis, já resolvidas , sem mais defesa . Porém, é só disso que os novos, os velhos, os "mortos" e os "vivos", nossos representantes na Previ , se ocupam. Não podem fazer mais do que isso, reclamar, xingar(um tal de zanella), e blá blá blá? Onde estão os estudos para redução da parcela Previ, os 100% do teto para o calculo do beneficio , isenção da contribuição de quem pagou 360 m? O engavetador geral contaminou a alma dos eleitos?

Jurandir de Barros

Goulart disse...

Caro colega aposentado Carvalho, saiu na Revista Isto É, artigo sobre o BONUS aos Diretores da Previ. Nota curtissima, porem objetiva. Li no Site da Anabb, no dia 19/08/14, na seção Clipping, último quadrinho à direita. A imprensa esta noticiando. Tudo de bom, aposentado do Paraná, Goulart.

Antonio Carvalho disse...

Prezado Celso,
Recebi sua correspondência e já dei uma olhada.
Estou em viagem e quando retornar retomarei a leitura.
Lembro que o assunto ali tratado já foi abordado pela PREVI, negando o provimento.
Carvalho.

Maria do Carmo Santos disse...

Tudo gira agora em torno desse bônus que não podemos fazer nada para retroceder...vamos lutar por melhorias para nós aposentados, porque enquanto debatemos esses bônus, nada está sendo feito em pró de nós perdedores do BET...mais um dia 20 e ninguém dos eleitos se manifestam com expectativas boas para nós...cadê Cecília tão afoita nas eleições e os demais com tantas promessas???????

Anônimo disse...

Adaí Rozembak disse tudo e mais um pouco na Carta à PREVI:
http://adairosembak.blogspot.com.br/

Toda a argumentação legalmente embasada penso ser subsídio cabal para Denúncia no MPF, PREVIC... inacreditável a cara de pau da Previ e Previc que continuam na penumbra.
O labor: Ilegalidade e silêncio.
O prênio: os Bônus, os Benefícios 'SEM TETO", etc.

Fico pensando se os Diretores Executivos do HSBC, ITAU, BB ganham 5, 3, 1 Milhão por ano... também seria o PREÇO DO SILÊNCIO E DAS ILEGALIDADES ?

E chamam isso de RENDA VARIÁVEL, Honorários, PLR...

Que bom saber que temos um colega que acompanha e elabora essas considerações.

Marcelino Maus
F6752890

Lucia Siza Siza disse...

Oi Carvalho sou Lucia Siza .Gostaria de saber a respeito da acao do imposto de renda..Tens alguma novidade?



Anônimo disse...

Nada de ES para os lenhados da vida, né amigo Carvalho!!??? A galera está aflita... aliás afundando cada dia mais com a inércia da Previ. Queremos é os 180-180 logo. Não há outra solução. Batalhe por isso, amigo, pensionistas e aposentados vão agradecer muito. Abraço!

Anônimo disse...

Sr. Antônio Carvalho,
Boa tarde,
FAVOR PUBLICAR ESTE COMENTÁRIO:


ELEITOS: DÉCIO - CECÍLIA - CARVALHO

Esperemos com todas as 09 letras que esta palavra tem, que voces comecem a discutir a volta da suspensão das contribuições e a volta do BET, retroativos a janeiro/2014.
Mas, é para começar agora, não é depois de amanhã, mês que vem, quem sabe ano que vem. É AGORA!!!
Este post diz exatamente o que penso e mais alguma coisa.
É próprio dos grandes homens, reconhecer o erro e vir a público consertá-los, muito embora não foram voces os causadores, MAS ISTO VALE PARA SEUS PARES que o fizeram, mas a iniciativa do conserto, pelo menos, cabe a voces, que aliás não esperamos outra coisa.
Prestem bem atenção: não vivemos em um pais do faz de contas. Tiremos o chapéu para Esperidião Amim, De Gaulle e outros tantos.
Mas felizmente, DEUS É UM DEUS VIVO E IMORTAL: tudo passa: as coisas boas, mas as ruins também passam.
Muitas coisas ruins passarão ainda, sem terminar este ano.

CELSO BERNARDES
FORMIGA-MG

Antonio Carvalho disse...

-Heraldo: 18.08-10.17 hs. Boas lembranças e saudades de Campina Grande e da Paraíba. Aqui no Sul, carrego o Nordeste no coração.
-Celso, Jurandi e Maria do Carmo:
Não é verdade que estamos parados.Todos os temas constantes do nosso programa de campanha serão pautados durante nosso mandato que está iniciando. Definimos prioridades e já estamos em ação com paciência, determinação e responsabilidade.
- Lucia: 20.08 - 9.38 hs:
A ANABB me informou que a Receita Federal recorreu da decisão do I.Renda PREVI. Só nos resta esperar.
- Anônimo: 21.08 - 4.34 hs.
Foi pautado para a Diretoria apresentar estudo de viabilidade das sugestões apresentadas e registradas no Conselho. Continuamos acompanhando.
Carvalho.

Anônimo disse...

Parabéns CELSO BERNARDES, é isso e com todas as letras mesmo. E é prioridade prá já. Cancelamento das contrubuições e volta do Bet já, agora e retroativo a 2014. Parabéns de novo. Obrigada