terça-feira, 24 de março de 2015

FUNDOS DE PENSÃO - FORUM DOS ELEITOS INDEPENDENTES


Repasso, abaixo, informação divulgada sobre o encontro do grupo de representantes eleitos independentes, ocorrido no dia 19/03/2015, com o Superintende e Diretores da PREVIC – Superintendência Nacional de Previdência Complementar.

Antes do encontro foi realizado um Fórum dos representante eleitos independentes, grupo formado por ocasião do Congresso ABRAPP, realizado nos dias 12 a 14 de novembro de 2014, quando foi assinado e divulgado um manifesto que contou com as assinaturas, além de outros Fundos, dos Diretores e Conselheiros da PREVI, eleitos em 2014.

Informações sobre o Fórum e Encontro com a PREVIC serão repassadas oportunamente pelos participantes do encontro.

Registro que representantes eleitos de outros Fundos de Pensão estão demonstrando interesse em fortalecer o Grupo dos eleitos independentes.

Na minha percepção a PREVIC, deixa a desejar, no que se refere ao cumprimento de suas funções fiscalizadoras.

 

Antonio J. Carvalho

 

 

“Previc: Encontro com diretores eleitos de entidades
Na quinta-feira o Diretor-Superintendente da Previc, Carlos de Paula, recebeu na autarquia representantes de quatro entidades fechadas de previdência complementar.
Na reunião foram abordados temas de relevância para o setor, como governança e gestão, além da análise da situação e das perspectivas das entidades.
Pela Previc participaram ainda o diretor de Análise Técnica, José Roberto Ferreira e o diretor de Fiscalização, Sérgio Djundi Taniguchi.
Das entidades participaram a diretora da Administração da Previ, Cecília Mendes Garcez Siqueira; o diretor de Administração da Funcef, Antonio Augusto de Miranda e Souza; o conselheiro do Postalis, Ângelo Saraiva Donga e os conselheiros da Petros, Sílvio Sinedino e Paulo Teixeira Brandão.  (ASC - Previc/AssPreviSite)”

 

2 comentários:

Anônimo disse...

A PREVIC não apita nada, perda de tempo!

Joseph Haim disse...

Prezado Carvalho,
Sugiro a leitura do seguinte post do Blog Aposentelecom onde os assuntos tratados pelo forum estão mais detalhados:
http://aposentelecom.blogspot.com.br/2015/03/fundos-de-pensao-uniao-entre.html
Abraços,
Joseph (redator do Aposentelecom).