domingo, 29 de março de 2015

PREVI - RELACIONAMENTO COM PARTICIPANTES


Por algumas razões, dentre as quais, acredito, falhas na comunicação, os últimos anos  vem sendo marcados por desconfianças e criação de barreiras nas relações da PREVI com os Participantes.

Sintonizado com promessa de campanha, como já informado, este tema vem sendo pautado e debatido por nós, em todas as reuniões do Conselho.

No início de março fui procurado pelo Colega Edson de Bem, que se articulou com a AAPBB – Associação de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil, solicitando agendar uma reunião com o novo Presidente da PREVI, Sr. Gueitiro Genso.

Sem qualquer dificuldade, agendamos um encontro que ocorre no dia 26 de março que pode ser visualizado no site: WWW.previ.com.br e que contou com as presenças:

- Além do Presidente Gueitiro, atendendo a nosso convite, compareceram todos os Diretores, Presidente do Conselho Fiscal, os Conselheiros Deliberativos eleitos, exceto o Colega Medeiros que havia agenda outro compromisso;

 - Diretoria da AAPBB, oportunidade em que o Presidente Ruy Brito, historiou com brilhantismo, as relações do Governo X Banco e PREVI, entregando documentos e fazendo reinvindicações e cobranças de demandas passadas, ainda sem respostas;

- Presidente da FAABB – Federação das Associações de Aposentados do Banco do Brasil, Isa Musa, convidada pela associada AAPBB;

- Macilene Oliveira, representando o MSU, na ausência de Edson de Bem por motivo de saúde.

- Coordenadores do grupo "Indignados do Banco do Brasil", por nós convidados. Ressaltamos que, a pedido da Colega Elisa Maniaudet, a este Conselheiro, há cerca de um mês, o grupo foi recebido na parte da manhã, por Este Conselheiro, acompanhado dos Diretores Cecilia Garcez e Décio Botechia. Na oportunidade, nos foi entregue um questionário que será por nós respondido, oportunamente. Protocolaram, também, um documento endereçado ao Conselho Fiscal, contendo 2 mil assinaturas.

Conforme prometido pelo Sr.  Gueitiro, esperamos que encontros desta natureza, olho no olho, melhorem as relações da PREVI com os seus verdadeiros donos, trazendo resultados concretos, naquilo que for possível. Já temos 3 demandas pré-agendadas.

 

5 comentários:

Oracides Garbini disse...

Bom dia.
Acho que a troca de informações é vital entre participantes de um grupo tão grande e que mexe com interesses não só dos associados.
Tomamos a liberdade de pedir redobrado cuidado em investimentos a pedido do Governo.
Parabéns pelo seu trabalho.
Forte abraço do Garbini

Roberto Martines 8670089-8 disse...

A grande maioria dos pre/97 estão reclamando e olha que o ajuste foi feito encima dos pós/98. Por ai você chega a conclusão da nossa situação. Vamos tomar umas medidas que seja bom para os pre e pós e tem muitas basta querer. (Roberto pós/98)

Anônimo disse...

É isso aí,Carvalho.
Parabéns pela ação e atuação em favor dos velhinhos previanos.
Forte abraço,
Zilmar José Leite
Maringá-PR

Paulo Beno disse...

Ola Carvalho,

Tem tudo para melhorar as coisas lá na PREVI, a saber:

1)Após 22 de maio de 2015 ingressarão mais 40 assistente técnicos para auxiliarem os 28 Gerentes das 6 Diretorias da PREVI. São oriundos da ativa do BB (+de 2 anos e com segundo grau) e ganharão R$ 4.110,09 de salário.

2) Ontem, dia 30 de março de 2015, o CNPC, em reunião com PREVIC e ABRAPP aprovaram a exigência de "CERTIFICAÇÃO" para todos os dirigente de Planos e Fundos de Pensão, inclusive para todos os CONSELHEIROS (Fiscais, Deliberativos), de todos os planos.

Realmente, a coisa vai melhorar, tem tudo para dar mais certo, pois trabalhar com Chefes 'Certificados' e funcionários concursados (BB e PREVI)é muito mais confiável e operoso.

Poderia esclarecer o que venha a ser 'CERTIFICAÇÃO" ?

Um abraço

Anônimo disse...

Há alguma previsão de quando os assistentes técnicos qualificados serão nomeados na Previ?

Abraços,
Ana