sábado, 18 de julho de 2015

REUNIÃO COM ASSOCIAÇÕES EM BALNEARIO CAMBORIU

Atendendo convite, compareci à reunião de Balneário Camboriu, dia 17 de julho, onde estiveram presentes representantes de várias Associações, muitas lideranças e os presidentes da PREVI e da CASSI.
As apresentações, esclarecimentos e os debates ficaram restritos aos Presidentes.
Ao ser citado em questionamentos feitos ao Presidente Gueitiro e depois de muita insistência, diante de resistência do mediador, fiz alguns esclarecimentos, embora tolhido pelo tempo, sobre os assuntos tratados no Conselho, órgão máximo da PREVI, depois que acabaram com o corpo social. 
Reafirmei que lutei e o Conselho aprovou a desvinculação da remuneração dos dirigentes da PREVI da remuneração dos dirigentes do Banco, inibindo o pagamento de 12 honorários de remuneração anual (PLR mais BÔNUS) e criando regras próprias na PREVI.

Na próxima semana farei um resumo dos principais assuntos tratados na reunião, bem como outros esclarecimentos e informações que apresentei ao público presente.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Carvalho, permita-me:

O impeachment de Dilma, que está próximo de acontecer, e essa CPI dos fundos de pensão, que vai ser instalada proximamente, são, a meu ver, uma esperança de mudança em favor dos aposentados.
Pois se esse governo atual vai cair por motivo de corrupção, suponho que todos esses sindicalistas que ocupam cargos de presidente e diretor nas estatais, indicados por corruptos, também cairão. Vai ser uma varredura geral. Assim espero.

Obrigado

Anônimo disse...

OS RESULTADOS DA REUNIÃO DE CAMBORIU FORAM TÃO FRUSTRANTES E DECEPCIONANTES QUE O BLOG DO MEDEIROS "HIBERNOU". EU ACHO QUE DESSA VEZ ELE CHUTA O BALDE

Humberto disse...

Carvalho, me parece que você não está querendo divulgar o que aconteceu nessa reunião, pois foram utilizadas somente 12 linhas em seu comentário.

Faça o favor de explicar tudo o que realmente aconteceu ou encerre esse blog, além do mais seria interessante ouvir tuas sinceras e realísticas opiniões sobre o que está acontecendo na Previ.

Trabalhamos e muito pela tua eleição e outros componentes da Chapa 3 e ainda não tenho certeza de que lado estas, se no nosso lado ou no lado do BB.

Então, favor se definir de uma vez.

Eu sou aquele colega de Caxias do Sul, que colheu pessoalmente e te enviou, tudo as minhas expensas, cerca de 400 assinaturas em favor da atuação do Senador Paulo Bauer, na questão da Res 26.

Estou em dúvida: será que valeu a pena todo o esforço, sem contar os custos envolvidos?

Humberto

Antonio Carvalho disse...

Prezado Humberto,
Efetivamente Você deu uma contribuição excelente em defesa da aprovação do PDS 275/2012 que está sendo retomado no Senado, sem o bloqueio direto do Senador Pimentel.Voltaremos a esta luta, após a nomeação do relator.
Conforme informei na divulgação de 12 linhas ainda hoje divulgarei resumo completo da reunião de Balneário Camboriu.
Já divulguei provas incontestes, várias vezes. Reafirmo, conforme já divulguei que o meu lado é o lado dos participantes. Dentre muitas ações, vejamos algumas:
-Votei contra o pagamento do Bônus, aprovado com o voto de minerva;
-Me manifestei contra a aprovação das novas regras do empréstimo simples;
-Defendi a aprovação e implantação do projeto inovação para reduzir despesas;
-Embora tenha sido tirado de pauta, apresentei proposta para flexibilização do voto de minerva, mudança dos critérios de reajustes de benefícios e da parcela PREVI, mudança nas regras para indicação de conselheiros.
-Lutei muito e conseguimos aprovar a desvinculação da remuneração dos dirigentes da PREVI do Banco, criando regras próprias e inibindo o pagamento de 12 honorários de PLR mais Bônus. O Banco deseja manter;
-Registrei em ata manifesto para divulgação de informações no relatório de administração.
-Na última reunião votei contra a aprovação de algumas metas para possível remuneração dos Diretores da PREVI;
-Solicitei ao Conselho pautar para a reunião de 24 de julho a aprovação de antecipação para julho, a título de adiantamento dos reajustes de janeiro.
Divulguei em vários canais a prestação de contas que fica evidente nossa atuação, alinhada com os anseios dos participantes.
Gentileza reler, conforme postado no blog de 15 de julho

Humberto - Caxias do Sul disse...

Carvalho, agora posso dizer que estou satisfeito com tua resposta e teus esclarecimentos. As dúvidas restantes foram sanadas e acredito que possamos contar contigo, tua força e teus conhecimentos nessa luta um tanto inglória, piois poucos são os que efetivamente estão defendendo interesses legítimos dos associados da Previ.

Assim, mais uma vez meu obrigado e estamos ao teu dispor nessa caminhada.

Humberto