quarta-feira, 1 de junho de 2016

PREVI - RESULTADO DA ELEIÇÃO

A chapa 3, apoiada pela CONTRAF-CUT-Sindicatos - venceu a eleição na PREVI com 27.201 votos (24,5%) dos 110 mil votos sufragados e 13% dos 203.429 votantes.  Houve 45,5% de abstenção e 23% de nulos e brancos, próximo dos votos obtidos pela chapa vencedora.  Dos 105.827 aposentados e pensionistas, 70,3% não votaram. Diferentemente dos aposentados, do total 97.602 participantes ativos, 85,5% exerceram o direito do voto e definiram a eleição com larga margem de votos.
Reconheço e louvo a todos que se posicionaram, votando, mas, diante deste quadro, pode-se concluir que houve desinteresse da grande maioria dos aposentados de escolherem seus representantes, pois somente 31 mil dos 105 mil votaram.  As limitações de idades e o nível agressivo e difamatório da campanha podem ter contribuído para tamanha apatia, traduzindo-se, em minha opinião, num duro recado aos candidatos. Cabe reflexão de todos (votantes e votados).
Resta-nos, agora, fora do calor da campanha e das divergências naturais, cumprimentar a chapa vencedora, conclamando a todos os eleitos a se unirem, fazendo o contra ponto ao Patrocinador no que for cabível, em defesa da PREVI e dos associados. Faremos este chamamento no Conselho, na primeira reunião programada para o dia 24 de junho.
Finalmente, agradeço a todos que me demandaram, confiaram e atenderam ao chamamento. Destaco que a chapa 2 por nós apoiada venceu nos Estados: AM, PB, RN, SC. No âmbito dos aposentados, a chapa 2 venceu em 10 Estados, com relevante vantagem proporcional de votos nos Estados (AM, BA, PB, PE, RN, RS, SE). 
Continuo à disposição de todos.

Antonio J. CARVALHO.

Nenhum comentário: