terça-feira, 13 de junho de 2017

PREVI Terá Novo Diretor de Planejamento

Conforme já divulgado pela PREVI e amplamente comentado em redes sociais, o Diretor de Planejamento eleito, José Carlos Reis da Silva, (ZECA), que tomou posse no dia 06/10/2016 cujo mandato tampão terminaria dia 31/05/2018, pediu renúncia do cargo no dia 01/06/2017, informando que enfrentou graves problemas cardíacos, que culminaram com uma cirurgia do coração de elevado grau, sendo necessários tempo e dedicação para a recuperação.

Vagando o cargo de Diretor, como no presente caso, o Estatuto da PREVI prevê o seguinte:

a) caso a vacância ocorra até 12 (doze) meses antes do término do mandato, será convocada nova consulta aos participantes e assistidos, entre 60 (sessenta) e 90 (noventa) dias, para escolha de novo diretor a ser nomeado pelo Conselho Deliberativo;

b) caso a vacância ocorra nos últimos 12 meses do mandato, como foi no caso do ZECA, os Conselheiros eleitos indicarão, por unanimidade, o substituto, a ser nomeado pelo Conselho Deliberativo. 



No presente caso, Tivesse a renúncia do Diretor ZECA ocorrido até o dia 31 de maio, deveria haver nova eleição para escolha de diretor tampão.

Como a renúncia ocorreu no dia primeiro de junho, neste caso, o novo Diretor que terá mandato até o dia 31/05/2018, será nomeado pelo Conselho, mediante indicação dos Conselheiros eleitos, por unanimidade, conforme previsto nos normativos da PREVI.


Antonio J. CARVALHO.

2 comentários:

Anônimo disse...

3 são os Conselheiros ELEITOS para o Deliberativo:
Carlos Alberto Guimarães de Souza;
Wagner de Souza Nascimento; e
Antonio Jose de Carvalho.

São esses 3 que escolherão por unânimidade nosso novo Diretor de Planejamento?

ou, os 2 Conselheiros Fiscais Eleitos (Willians Francisco da Silva e Rosalina do Socorro Ferreira Amorim) também votam ?

QUANDO ESCOLHERÃO ?

Anônimo disse...

e OS suplentes?? NÃO VOTAM ????