segunda-feira, 19 de março de 2018

CASSI – VOTAÇÃO EM ANDAMENTO



A votação para escolha de dirigentes da CASSI que iniciou dia 16 termina dia 28 de março. Até 18 horas de HOJE, 19 de março, 42% dos ativos e 14% dos aposentados já votaram.
É importante e necessária a participação de todos. Não permita que outros decidam por Você. Exerça seu direito, votando.
Os funcionários da ativa votam no SISBB do Banco.  Aposentados votam nos terminais de auto-acendimento, usando a senha da conta corrente ou a biometria existente nos terminais. Pensionistas não votam.  Uma discriminação do Estatuto que precisa ser corrigida.
Diferente da CASSI que restringe a votação dos aposentados exclusivamente aos terminais do Banco, a PREVI disponibiliza quatro diferentes canais de votação, três dos quais possibilitando votar sem sair de casa.  A PREVI facilitou, também, a votação dos ativos em férias, cedidos ou afastados. As restrições na CASSI podem dificultar a votação, reduzindo a quantidade de votos. Considero isso um atraso, para não dizer um absurdo, diante de elevado nível tecnológico existente no Brasil.
Como amplamente divulgado, desde 2011, a CASSI enfrenta sérias dificuldades, registrando déficits crescentes, mesmo após a elevação de contribuições temporárias que teve início em janeiro de 2017 a vai até dezembro de 2019.
O grosso dos problemas da CASSI é de ordem estrutural. Somem-se a isso, problemas de ineficiência administrativa, inflação médica, abusos de alguns associados e prestadores, decorrentes de fragilidades na gestão e nos controles. Circulam denúncias de que o atual Diretor e candidato à reeleição, sequer comparece ao expediente de trabalho.
Independente da chapa que será eleita haverá mudanças no Estatuto, que podem ser amargas, a serem votadas pelos associados, em sintonia com recente consultoria realizada na CASSI e até por força da Resolução CGPAR 23 de janeiro de 2018, que abordaremos em outra postagem.
Existem promessas de campanha que sabemos não serão implementadas. Não existem milagreiros e nem milagres.
A gestão é paritária, colegiada e as decisões por maioria de votos. Nada ocorre sem a concordância do Banco.
Analisei todas as chapas, propostas e comentários da campanha e diante da qualificação e experiência dos candidatos, em especial do candidato a Diretor, que tem comprovada experiência administrativa e na área de saúde, optei por votar e apoiar a chapa 3 VOCÊ NA CASSI.
 Antonio J. CARVALHO

Nenhum comentário: